Menu
Pontos

Nesta edição, vamos falar sobre a questão do desperdício alimentar e de tudo o que pode fazer para o evitar, reaproveitando os ingredientes com sugestões de receitas cheias de sabor e reduzindo custos ao longo do processo.

Desperdício Alimentar

Quando deitamos comida fora desperdiçamos recursos valiosos, porque é dispendioso comprá-la e eliminá-la. Sabia que os portugueses desperdiçam anualmente quase 2 milhões de toneladas de alimentos, o que equivale a quase 183 quilos por pessoa, segundo dos dados do INE referentes ao ano de 2020?

Desperdício Alimentar
Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Reduzir, Reutilizar e Reciclar

A pegada ecológica da comida é grande e todo o processo de colheita, transporte e processamento tem um impacto sério no nosso planeta. Comece já a poupar custos reduzindo o desperdício! A essência de uma gestão de desperdícios eficaz reside na fórmula dos três R.

Como combater o desperdício?

Um dos projetos solidários mais antigos e pioneiros nesta área é a Refood, que tem como missão resgatar alimentos dos restaurantes e similares para alimentar as pessoas mais desfavorecidas. São já várias as aplicações que permitem que alimentos saborosos que não sejam vendidos a tempo em cafés, restaurantes, hotéis e supermercados possam ser comprados pelo consumidor a preços mais acessíveis, como por exemplo: Too Good To Go, Phenix ou Fair Meals. E outras soluções permitem dar uma segunda vida às frutas e legumes, que já não podem ser comercializados nos canais de distribuição, como a Fruta Feia.

Receitas aliadas ao combate do desperdício:

Ver brochura
Início
Produtos
carrinho
Inspiração
Menu